domingo, 1 de fevereiro de 2015

Poesia - Somente viver

Somente viver

Anos passados de angustia
Na minha vida vazia
De amor vivi
Pelo amor lutei
Por ele sofri e chorei
até que dele morri

Mas do sofrimento renasci
as suas marcas me fortaleceram
Hoje, não mais choro quando me lembro
Apenas o suspiro profundo

e alma repousa em meu corpo
cansada com o peso do tempo, não mais inquieta como antes

fecho os olhos sem medo
meu passado não mais me assombra
Não preciso olhar para trás

Olho a frente o futuro
Muito a fazer, a aprender e a experimentar
como é bom ter vivido tanto
ter sofrido, ter aprendido.

Pois em meio a tudo o que posso desejar, 
Olha pra dentro de mim e vejo
A infinita riqueza no pouco que tenho
E que isso basta pra ser feliz.

Marcelo Zeviani 28/10/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário