quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Poesia - Nos braços do Recife

Nos braços do Recife

Recife me abraça
Com seus braços fortes, mas cheios de carinho, me conforta
O ar é quente,  mas a brisa está sempre presente
Em cada sorriso uma história
Sofrimento e orgulho lado a lado
Um gente guerreira, vibrante e feliz
Em cada frase um pouco da história
Que diz sem dizer
Que aqui é meu lugar
Onde quero viver
Que vou sempre amar
E onde quero morrer

Não é o lugar
As pontes e marcados
Feiras e sobrados
Que mesmo tão lindos quando vistos
Só seriam pedras envelhecidas
Com formas e cores...
É a magia que o Recife tem
Que faz a gente vibrar
Que faz a gente chorar
Que nos transforma de dentro pra fora
Em uma pessoa melhor

Feliz aquele que sente
Isso que eu quero dizer
E tanta emoção presente
Cada minuto um amanhecer

Recife aqui estou
Como bom filho que sou
Embora aqui não ter nascido
Mas sinto que fui escolhido
Para aqui ser abrigado
E assim abençoado
Por sua alma divina

Me abraça meu Recife
Que em teus braços
Eu sinto que posso
Fazer tudo aquilo que sei
De um jeito muito melhor

Marcelo Zeviani - 17/10/14 - Mar Hotel

2 comentários: