sábado, 16 de abril de 2011

Musica - Menina dos Olhos do Mar

Olá,

Como havia dito, bons livros, música e poesia. Ouvi muitas músicas aqui no Recife, mas tem uma em especial que pra mim, expressa em canção o Recife.

A letra é de Lula Queiroga. Lenine gravou, mas particularmente na voz da Nena Queiroga fica perfeita.


Menina dos olhos do Mar
Nena Queiroga
Composição: Lula Queiroga

Minha cidade
menina dos olhos do mar
dos rios que levam meu coração
do sol que começa a raiar


é por você que eu peço na minha loa
por essa gente tão boa
abre um sorriso e canta


Minha cidade
das vilas, dos manguezais
dos altos e dos coqueiros
da fé que move o futuro
oh, Conceição, Senhora, abençoai
essa cidade que só quer crescer
e ser feliz


Recife eu te dou meu coração...
Recife eu te dou


Olha o Recife
da grande festa popular
dos bravos guerreiros que a história nos deu
dos arranha-céus e sobrados


É pra você
que a gente oferece a loa
por essa terra tão boa
abre a janela e canta


Minha cidade
menina dos olhos do mar
dos mascates, dos mercados
das pontes dos tempos de Holanda
oh, Conceição, senhora, abençoai
o meu Recife que só quer crescer
e ser feliz


Recife eu te dou meu coração
meu coração vai nas águas do rio...


Este clipe é muito legal, mas quem quiser conhecer a interpretação da Nena, segue o link:




Um abraço e até a próxima.

Zeviani

Nenhum comentário:

Postar um comentário