domingo, 24 de fevereiro de 2013

Poesia - Viva a roda Viva da Vida

Viva a roda viva da vida

Tenho vivido tantas coisas que desconhecia
Que me perco em sentimentos
A realidade e o sonho se confundem
E o dia claro vira vendaval em segundos

Meu Deus, como são as escolhas!
O que acontece depois...
Vamos dar tempo ao tempo
Pois tanto a dor, quanto a alegria passam

O passado assombra
O futuro preocupa
O presente deixa de ser vivido...

Enquanto isso, o mundo gira
E mesmo que neguemos,
Nao importa qão terrível e o desastre
A sabia natureza reencontra o equilíbrio

Penso então na minha existência
Avalio minhas contribuições
Meus desejos e preocupações

Então, noto que:
O presente virou passado,
O futuro já chegou
E as coisas se acomodaram

Bom dia vida,
Acho que te entendo
Um pouco mais hoje

Marcelo Zeviani 24/01/2013

Um comentário:

  1. Excelente amigo, falar das suas poesias, é como se estivesse conversando com você, sempre muito bom...

    ResponderExcluir