quinta-feira, 28 de julho de 2011

Compartilhando meus pensamentos - As escolhas e o natural

As escolhas e o natural

É intrigante como em alguns poucos momentos, percebemos que chegamos próximo a ruptura do real com o imaginário. Interessante tentar se colocar como observador das nossas batalhas internas. Razão vs Emoção, certo vs errado, bem vs mal.

A dualidade existe em qualquer lugar do universo, e nós, só temos a opção de ser o protagonista ou o observador.

A escolha é parte do todo. Poderia dizer que o todo, é um conjunto de escolhas, até não escolher, não deixa de ser uma escolha.

O que realmente me pergunto as vezes, é se realmente estamos no comando, ou como uma célula dentro de um grande corpo, já estamos ali com um papel bem definido.

Independente do dilema, cabe a célula, o papel de funcionar bem, e para isso, não basta a individualidade, pois o todo depende do bom funcionamento do conjunto.

Seja no micro ou no macro, o que importa então, independente da crença ou da democrática verdade,  é fazer escolhas, sempre levando em conta a coexistência em harmonia.

Independente do organismo, a célula doente é combatida, ou morre. E se isso não ocorre, ela pode prejudicar o todo.

Observemos então a natureza, o natural, as origens. Isso pode ser peça fundamental para ajudar nas escolhas e assim tonar nossas batalhas menos dolorosas.

Mesmo assim, não nos enganemos, elas sempre existirão.

Marcelo Zeviani - 28/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário